DENÚNCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Pará: Criança morre após aplicação indevida de medicação, e família clama por justiça há 6 meses

Há mais de seis meses, os pais de uma criança de 2 anos enfrentam uma dor insuportável e a busca por respostas sobre a morte do filho. O pequeno Arthur Martin Vieira Veiga faleceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém, vítima de um erro médico ocorrido no Hospital de Pequeno Porte de Oeiras do Pará.

O pesadelo começou quando Arthur deu entrada no hospital com sintomas de diarreia e vômito. No entanto, o que deveria ser um atendimento padrão transformou-se em tragédia quando estagiários aplicaram potássio diretamente na veia da criança, em quantidade e maneira inadequadas.

O erro provocou paradas cardíacas no pequeno Arthur, que, apesar dos esforços, não resistiu. Desde então, a família busca respostas e clama por justiça.

A prefeitura de Oeiras do Pará emitiu nota informando sobre a aplicação indevida de medicação e tomou medidas como o afastamento da enfermeira responsável e a suspensão do curso profissionalizante onde os estagiários estudavam. No entanto, a dor da família persiste diante da espera por respostas do sistema de Justiça.

O caso está sob investigação, mas a demora tem sido angustiante para a família, que espera que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a gravidade do ocorrido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar