A despedida do ídolo Diego Maradona, registrou uma confusão generalizada entre fãs que aguardavam para entrar na Casa Rosada, sede do governo federal da Argentina, onde o corpo do astro está sendo velado. Pouco depois da abertura dos portões do local, às 6 horas (de Brasília), um grupo de pessoas trocou empurrões na fila, que era controlada por grades. A polícia precisou intervir.
Policiais com equipamento de choque rapidamente formaram um cordão de isolamento perto dos portões da Casa Rosada, interrompendo o fluxo de pessoas, enquanto os fãs trocavam socos e atiravam objetos uns nos outros. Um outro grupo da polícia chegou, e dois cordões foram formados. Para dispersar a confusão, foi usado gás lacrimogênio.
Após alguns minutos, os policiais voltaram a permitir a entrada de fãs na Casa Rosada, em um fluxo menor do que o original. Aos poucos, o acesso foi normalizado, com uma longa fila sendo organizada por grades ao redor do palácio do governo.
A expectativa das autoridades de Buenos Aires é que cerca de 1 milhão de pessoas passem pela Casa Rosada para se despedir do maior ídolo da história do futebol argentino. O velório deve seguir até sábado, 28.
Fonte: Roam News



