BELÉMEDUCAÇÃONOTÍCIAS

Pais apontam desorganização na matrícula da rede municipal de Belém e reclamam da falta de vagas

Pais de alunos em Belém estão indignados com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) devido a alegações de desorganização no processo de matrícula para o início do ano letivo. Diversos problemas foram destacados, incluindo dificuldades de acesso ao site de pré-matrícula disponibilizado pela SEMEC.

Além disso, há reclamações sobre a escassez de vagas e opções de escolas em alguns bairros, como o Guamá, o mais populoso de Belém. Os pais alegam que há poucas vagas disponíveis para atender à demanda local.

No Instagram, onde a SEMEC fez uma publicação sobre o processo de matrícula, internautas relataram que o site ficou fora do ar e, quando voltou, as vagas já estavam esgotadas em menos de 20 minutos. Isso gerou preocupação entre os pais, que temem não conseguir matricular seus filhos para o ano letivo.

Em resposta às críticas, a SEMEC, por meio da publicação no Instagram, justificou que o site enfrentou um volume significativo de acessos, o que o deixou lento, mas assegurou que as funcionalidades do site permaneceram operacionais, apesar das dificuldades de acesso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar