A página Fofoca Pará, no Instagram, que por algum motivo passou a atacar diretamente o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel, ultrapassou todos os limites éticos e publicou uma grave fake news envolvendo o gestor e a empresária Williane Carvalho, popularmente chamada de “Rainha da Sucata” devido ao seu trabalho com reciclagem. A postagem sugeria um suposto envolvimento amoroso entre Williane e o prefeito Daniel Santos.
A falsa acusação gerou grande repercussão, levando a página @fofocapara__ a publicar uma nota de retratação após uma ação judicial. Na nota, os administradores do perfil pediram desculpas formais pelas ofensas contra Williane, classificando o caso como um mal-entendido. Eles prometeram ser mais responsáveis na curadoria dos conteúdos, afirmando que a página “é imparcial e busca a verdade”. No entanto, não explicaram os motivos por trás dos ataques ao prefeito, que lidera todos os índices de aprovação no município.
Muito abalada pelas fake news, Williane Carvalho publicou um vídeo sobre o ocorrido. Ela declarou que precisou de um tempo para processar a situação e enfatizou que não se envolve em questões políticas, descrevendo esse ambiente como “completamente machista e misógino”. “Todos os dias, a sociedade diz que nós, mulheres, só vamos chegar a algum lugar com o apoio de um homem. Eles duvidam de tudo que fazemos”, desabafou.
Williane também afirmou que aceitou o apelido de “Rainha da Sucata” com orgulho, pois representa sua história e seu trabalho. “Tentaram me ofender me chamando de rainha da sucata, mas eu amei e vou usar. Isso faz parte de mim e tenho muito orgulho”, reafirmou.
A empresária informou que sua equipe jurídica já está tomando todas as medidas cabíveis contra páginas, sites de fofocas e programas de TV que ajudaram a disseminar calúnias e difamações contra ela.
O prefeito Daniel Santos declarou que ele, sua família e os políticos que o apoiam em Ananindeua estão sendo vítimas de ameaças e perseguições. Durante um discurso, ele afirmou: “Se o autor dos ataques acha que eu vou me intimidar, jamais isso vai ocorrer. Vamos defender a nossa cidade. Jamais vamos nos ajoelhar para aqueles que detêm o poder para si, que pensam que vivem num Estado imperial, onde utilizam as forças de repressão, a imprensa e os meios do Estado para perseguir aqueles que não se sujeitam”.
VEJA A NOTA:
VEJA O VÍDEO: