EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Pagamento da taxa de inscrição ao Enem é prorrogado até o dia 10 de junho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira, 2, que o prazo de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até 10 de junho. A data limite inicialmente determinada pelo Inep era o dia 28 de maio. Segundo o instituto, 300 mil candidatos ainda não efetuaram o pagamento para prestar a edição 2020 da prova.

Boletos – Para garantir o pagamento no novo prazo, os estudantes terão de emitir um novo boleto bancário a partir da próxima quarta-feira, 3, na página do participante no site do exame. O Inep informou, ainda, que os boletos gerados na data original de vencimento perderam a validade. O órgão, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), justificou a decisão com base no “cenário de pandemia do coronavírus”.

O jornal O Globo perguntou ao Inep a média histórica de inscrições canceladas por falta de pagamento nas edições anteriores do Enem, mas não recebeu retorno até a conclusão desta matéria. Oficialmente, ainda segundo o instituto, 5,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas após o pagamento dos boletos.

Adiamentos – Desde o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, o Inep e o MEC, sob pressão dos candidatos e do Congresso, promoveram duas outras mudanças no cronograma da prova. Além da própria data da prova, prevista para novembro e agora postergada indefinidamente, por um período que pode variar de 30 a 60 dias, o prazo de inscrição também foi adiado em cinco dias.

Fonte: jornal Extra

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar