BELÉMNACIONALNOTÍCIANOTÍCIAS

Oruam faz show em Belém em meio à polêmica sobre projetos de lei que proíbem seus eventos

Rapper se apresenta neste sábado (24) no Amazon Música Festival, enquanto cresce em várias cidades brasileiras o apoio à chamada “Lei Anti-Oruam”, que busca proibir shows com apologia ao crime.

O rapper Oruam será uma das atrações principais do Amazon Música Festival, que acontece neste sábado (24), em Belém, no estacionamento do estádio Mangueirão. Esta será a quarta participação consecutiva do artista no evento, que reúne nomes do trap e do rap e, nesta edição, também traz a presença inédita do grupo brasiliense Tribo da Periferia.

A apresentação acontece em meio a uma forte polêmica nacional: mais de 50 cidades brasileiras já aderiram ou estudam aprovar a chamada “Lei Anti-Oruam”, proposta que busca proibir shows voltados ao público menor de idade que façam apologia ao crime organizado, drogas, prostituição ou violência.

A ideia partiu da vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil-SP) e tem como foco artistas cujas músicas contenham referências explícitas a esses temas. O projeto ganhou força nos últimos meses e passou a ser debatido em várias capitais, incluindo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Cuiabá e Belém.

Oruam, que é filho do traficante Marcinho VP, preso desde 1996, tem usado sua visibilidade para pedir liberdade ao pai e criticar a perseguição da mídia. Em resposta ao projeto da vereadora paulista, o rapper declarou que é revoltado por ter crescido sem o pai e que entende ser usado como “vilão” em narrativas midiáticas.

O projeto de lei também recebeu apoio de nomes como o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) e os deputados Kim Kataguiri, Guto Zacarias, Sargento Reginauro e Eduardo Azevedo.

Apesar da polêmica, o show de Oruam em Belém está confirmado e deve atrair milhares de fãs do trap e do rap nacional.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar