AGRO

“Orelha” impressiona mineira: “poderia ter no país todo”

Ana Paula Proença conquista seguidores ao provar iguarias típicas do Pará

A mineira Ana Paula Proença conquistou a atenção dos internautas ao compartilhar vídeos experimentando comidas e bebidas da culinária paraense. Em suas redes sociais, Ana Paula provou as famosas “orelhas”, um folheado muito popular em lanches de rua e padarias do Pará, causando surpresa e curiosidade entre seus seguidores.

A reação espontânea de Ana Paula ao experimentar as iguarias chamou atenção para o fato de que muitos quitutes, como a “orelha” e o “guaraná da Amazônia”, são restritos à região do Pará e não são comuns em outras partes do Brasil. Nos comentários, muitos paraenses mostraram surpresa ao descobrir que essas delícias não são encontradas em todo o país.

“Pra mim, guaraná da Amazônia era nacional”, comentou um internauta. “A orelha é só do Pará? Pensei que tinha em todas as padarias”, escreveu outra seguidora.

O folheado conhecido como “orelha” é bastante consumido em Belém e em outras partes do Pará, mas tem suas origens na culinária francesa, onde é chamado de Palmier. Curiosamente, também é encontrado em algumas regiões do Sul do Brasil.


Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar