AnanindeuaNOTÍCIAS

Operação do MPPA em Ananindeua reacende suspeitas de perseguição política

Na manhã desta sexta-feira (06), Ministério Público do Estado (MPPA) deflagrou uma operação que tinha a Prefeitura de Ananindeua como alvo. A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), busca investigar possíveis desvios de recursos públicos no município.

Os alvos da operação são especificamente duas secretarias municipais: Saúde e Saneamento e Infraestrutura. A operação começou durante a madrugada, e mais detalhes sobre as investigações devem ser divulgados pelo MP ao final da ação.

Perseguição política?

A operação reacende acusações e comentários sobre uma suposta perseguição política, em pleno período eleitoral, do governador do estado, Helder Barbalho, ao atual prefeito de Ananindeua, Daniel Santos, atual adversário político. Há poucos meses houve outra operação que investigava denúncias de desvios de dinheiro do Instituto do Servidor Público do Estado (Iasep) — responsável pelo plano de saúde de funcionários do estado —, em favorecimento do hospital Santa Maria de Ananindeua.

MPPA cumpre mandados de busca e apreensão contra ex-funcionários do IASEP; Veja vídeo

O MPPA informou que mais informações serão disponibilizadas posteriormente, ao fim da operação.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar