AGRO

Operação desarticula esquema de estelionato

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (DEOF), deflagrou a operação “protection” e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares. Os mandados foram cumpridos em residências de pessoas envolvidas no crime de estelionato e associação criminosa.

O golpe – De acordo com as investigações, desde o ano de 2021, até o final do primeiro semestre de 2024, uma mulher foi vítima do crime de estelionato por parte de um grupo criminoso, que teve como autora intelectual dos crimes, sua ex-empregada doméstica. 

A suspeita teria se aproveitado de um momento de fragilidade que a vítima se encontrava – devido o falecimento do marido, para induzi-la a acreditar que seu esposo havia sido vítima de “magia negra” e que a vida de seus filhos também estava em perigo por conta do mesmo tipo de trabalho espiritual. 

A partir de então, a vítima passou a fazer sucessivas transferências bancárias para financiar os rituais espirituais, sob a promessa de proteção a sua família. 

No decorrer de três anos, a vítima transferiu um total de R$ 1.300.000,00 para as contas bancárias dos suspeitos, além de valores entregues, em espécie, e transferências bancárias feitas por terceiros, a pedido da vítima. 

O esquema criminoso culminou na ruína financeira da vítima, uma vez que consumiu todo seu patrimônio e a fez contrair altas dívidas com os bancos.

Também foram aprendidos telefones celulares e notebook dos suspeitos. Todo o material apreendido será analisado para continuidade das investigações, bem como a coleta de elementos probatórios.

Além dos mandados de busca e apreensão, também houve representação pelo bloqueio das contas dos suspeitos, os quais já foram efetivados pelas instituições financeiras. A polícia civil continua com as investigações.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar