BELÉMNOTÍCIAS

Onze candidatos estão na disputa à Prefeitura de Belém. Veja quem são.

O eleitor de Belém terá a opção de escolher entre onze candidatos em quem votar no primeiro turno da eleição municipal 2020, em novembro próximo.

As convenções se encerraram na noite de quarta-feira, 16, com onze candidatos a prefeito, sendo duas mulheres candidatas a vice-prefeitas – Patrícia Queiroz (PSL) e Mary Muniz (PSDB).

Alguns partidos ainda não anunciaram seus candidatos a vice-prefeito e podem registrar as candidaturas até o dia 26 de setembro.

No último dia de convenções Psol, Cidadania, PSB, PSD, MDB e PP lançaram seus candidatos a prefeito de Belém.

O Cidadania confirmou o deputado estadual Thiago Araújo, em convenção realizada no ginásio do Sesi. O PSDB fará parte da chapa majoritária com a líder comunitária Mary Muniz. A aliança da candidatura de Araújo é composta ainda pelos partidos DEM, PV e PMN.

O deputado federal e ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) terá como vice-prefeito o ex-deputado estadual e professor Edilson Moura (PT). A coligação dos partidos de esquerda conta também com  Rede, PCdoB, PCB, PDT e UP. 

O deputado estadual Gustavo Sefer disputou na convenção do PSD e ganhou por 10 votos contra apenas um do próprio deputado federal Éder Mauro. Sefer será o candidato a prefeito de Belém, mas ainda não apresentou seu candidato a vice.

Já o deputado federal Cássio Andrade (PSB) terá como candidato a vice-prefeito o pastor da Assembleia de Deus, Max Lima (Pros). Os partidos Solidariedade e Avante também fazem parte da aliança da candidatura de Cássio Andrade a prefeito de Belém.

O MDB realizou sua convenção também no último dia e confirmou o nome do deputado federal José Priante a prefeito de Belém. A candidata a vice na chapa majoritária será a pastora evangélica Patrícia Queiroz (PSL), que é filha do vereador de Belém, Paulo Queiroz.

Outros – Outros partidos já haviam realizado suas convenções e lançado seus candidatos a disputa pela Prefeitura de Belém.

É o caso do PSTU, que lançou Cleber Rabelo e Seu Alex, como candidatos a prefeito e vice, no sábado, 12.

O PRTB lançou o ex-senador Mário Couto como candidato a prefeito e ainda não anunciou o nome do vice.

O Patriota lançou o delegado federal Everaldo Eguchi a prefeito de Belém e também não anunciou o nome do candidato a vice.

O pastor Guilherme Lessa é o candidato do PTC a prefeito de Belém e ainda anunciará quem será seu candidato a vice. 

E o Republicanos lançou o deputado federal, ligado à Igreja Universal, Vavá Martins, como candidato a prefeito e o nome para vice é o policial militar Sargento Gonçalves, também do Republicanos.

A campanha eleitoral no rádio e na televisão começará dia 27 deste mês de setembro.

Fonte: Roma News

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar