Um ônibus do BRT invadiu a Estação Interlagos, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio do Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 3. Pelo menos 15 passageiros se feriram sem gravidade.
“O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da Polícia Militar que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores”, afirmou o Consórcio BRT, em nota.
O motorista do BRT disse que “do nada” o veículo da PM invadiu a calha exclusiva e não conseguiu evitar a batida.
Choque – Com o choque, o ônibus subiu o canteiro central, arrastou parte da vegetação e derrubou a grade da estação. Nesse momento, o condutor fez uma manobra e impediu que o coletivo invadisse o saguão da estação Interlagos.
Em nota, o governador em exercício Cláudio Castro determinou rigorosa apuração do acidente. A PM não tinha se manifestado até a última atualização desta reportagem.
Acidente – O acidente foi na altura do número 10.600 na avenida das Américas, por volta das 9h20. O ônibus servia à linha 10 (Santa Cruz-Alvorada) e estava a caminho da Barra.
Oito feridos foram encaminhados para o hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.
O subsecretário de Transportes da Prefeitura, Alan Borges, afirmou que conversou com o motorista após o acidente. “Ao falar comigo no telefone, estava muito preocupado com seus passageiros, e que as manobras que ele fez foram para salvar a vida das pessoas que estavam no ônibus”, afirmou.
Fonte: G1