
Ontem o Parawebnews fez uma matéria sobre a “nova” empresa que fará linha para o Distrito de Outeiro, em Belém. A empresa Transcap foi a escolhida pela prefeitura de Belém para reforçar o transporte público para a comunidade de Outeiro.
LEIA MAIS: Prefeitura coloca empresa de ônibus com frota velha para circular em Outeiro
Apesar das boas intenções, a Transcap não tem uma fama boa em Mosqueiro, Santa Bárbara e Benevides, localidades que já são atendidas pela empresa. Agora é a vez dos moradores de Outeiro saberem do péssimo serviço prestado por ela.
E não demorou muito tempo para notarem isso. Os moradores denunciam que os ônibus são velhos e só receberam pintura nova. Em menos de 24h após a empresa começar a operar no Distrito, já existem casos de ônibus que ficaram no prego tal como acontece rotineiramente com coletivos da Belém-Rio, a outra empresa que opera na ilha.
O perfil “Outeiro News”, informativo do Distrito, publicou vídeos enviados por seguidores mostrando os “novos ônibus” da Transcap no prego. Na segunda-feira, 12, um coletivo parou na avenida Almirante Barroso, é possível ver usuários tendo que sair do ônibus e vivendo o transtorno de não poder seguir, com conforto e qualidade, a viagem até o seu destino final.
Na manhã desta terça-feira, 13, outro coletivo ficou no prego na estrada de acesso a Outeiro. O ônibus começa a soltar fumaça em excesso pelo escapamento, conforme mostra o vídeo. Não muito distante dali, outro ônibus, dessa vez da Belém-Rio, também ficou pelo meio do caminho.



