CRIMENACIONALNOTÍCIAS

Onda de violência assusta o Pará

Uma sequência de casos de violência neste final de semana vem assustando o estado do Pará. Casos como chacina, assalto com reféns em ônibus e assassinatos de agentes de segurança aconteceram em uma espaço pequeno de tempo.

No município de Altamira, na região Sudoeste do Pará, em menos de uma semana registrou 12 casos de homicídios. Na noite de sábado(14), 4 pessoas foram assassinadas em um bar da cidade. Outras 4 ficaram feridas.

O governador Helder Barbalho informou que os casos ocorridos nas últimas semanas podem ter relação com facções criminosas e que a policia investiga se há conexão entre os assassinatos. “As linhas já previamente estabelecidas de investigação nos levam a perspectivas ideais de punção e apreensão aos criminosos envolvidos fundamentalmente no conflito entre facções criminosas”, diz o governador. “Nesse momento as linhas são diversas de investigação e nós não descartamos que haja sim correlação entre os eventos acontecidos nos últimos dias”, disse Helder.

Na região Metropolitana de Belém, os casos de assassinatos e atentados contra agentes de segurança pública vêm assustando a população. Na sexta-feira (13), o Cabo da Aeronáutica, Jax Coelho Garcia, foi assassinado por ladrões dentro de um ônibus na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém.

Os mesmos ladrões, teriam feito passageiros reféns dentro de um ônibus na BR em, Ananindeua. Os vídeos do momento da negociação, viralizaram nas redes sociais.

Ainda na sexta-feira, o major PM, Brito Junior, foi baleado em Barcarena, um inspetor da Guarda Municipal foi morto no bairro do Aurá, em Ananindeua, um tenente da PM baleado no bairro do Tapanã e um agente penitenciário foi baleado por bandidos no bairro 40 horas.

Neste domingo (15), outro caso assustou a população da região metropolitana. O policial militar da reserva, Raimundo Nonato Menezes Pereira, de 55 anos, e um sobrinho dele, Leandro de Jesus Menezes, de 17, foram mortos a tiros no residencial Viver Melhor, em Marituba.

Segundo informações preliminares, o militar estava fazendo entregas de açaí pois tinha um comércio do fruto dentro do Conjunto, quando foi surpreendido por pelo menos quatro homens armados que dispararam mais 50 tiros contra o carro em que estavam as vítimas.

E no final da noite do domingo, um agente penitenciário identificado como Clóvis Ferreira Moura, morreu após ser alvejado com tiro na cabeça, no Conjunto Verdejante I, no bairro Águas Lindas, em Ananindeua. De acordo com informações, quatro homens em um carro branco chegaram e atiraram contra o agente de segurança pública, que morreu na hora.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar