NOTÍCIASParáREGIONAL

Onça paraense vira influencer

A onça Davi chegou ao Parque Zoobotânico Vale (PZV) no final do ano passado, após ser resgastado ainda filhote, em Ourilândia do Norte, Sudeste do Pará.

“A onça-pintada é a espécie símbolo da fauna brasileira e está ameaçada de extinção. Infelizmente, esse animal não poderá ser devolvido à natureza pela interrupção do vínculo com a mãe. Mas ele ganhou uma segunda chance aqui no Zoobotânico. E o Davi poderá contribuir com a conservação da espécie”, explica o biólogo Tarcísio Rodrigues.

Diferente da pantaneira, retratada na novela, Davi é um exemplar de onça-pintada da Amazônia paraense. Tem 9 meses, foi resgatado de uma casa, onde vivia como um animal doméstico, e levado para o Parque Zoobotânico da Vale, em Parauapebas.

Nesse santuário em que bichos selvagens encontrados em situação de risco ganham uma segunda chance, ele vive solto numa área só sua (em breve poderá se juntar aos outros grandes felinos do local), com toda estrutura e acompanhamento necessários.

Davi ganhou um perfil no Instagram, anote: @oncadavi. Ali, em tom de diversão, em meio a trends digitais, com imagens e “tiradas”, ele começa a se apresentar, contar sua história e a “conversar” com a audiência.

Davi vem de maneira leve e engajadora em conversas no digital sobre meio ambiente, conservação de florestas, resgate e cuidados de animais selvagens e cultura regional. Já que onça nunca esteve tão em alta, basta ligar a TV, gostaria de apresentar nossa “influonça”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar