NOTÍCIASParáREGIONAL

Oeste paraense: Santarém será sede do Programa Criança Feliz

O município de Santarém, no oeste do Pará, estará promovendo a partir do dia 28 até o dia 1º de abril no Centro Regional de Governo, capacitações para coordenadores, supervisores e visitadores do Programa Criança Feliz (PCF) do Governo Federal. A formação busca instrumentalizar as equipes para a execução das ações em 14 municípios da Região Oeste do Pará.

Santarém foi escolhida como sede para realizar as capacitações. A iniciativa vai abranger profissionais que atuam nos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Curuá, Faro, Itaituba, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas e Santarém.

A capacitação, que tem como público alvo os supervisores do Programa, traz como tema em 2022: “Cuidado para o desenvolvimento da criança”.

No dia 28, supervisores e visitadores do PCF participarão da abertura da Semana que ocorrerá no Centro Regional do Governo de 8h às 18h.

A formação para os visitadores ocorrerá a partir do dia 29 de março até o dia 1º de abril no auditório do Restaurante Popular, com a temática: Guia para visita domiciliar.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz tem como público-alvo gestantes e crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e crianças de até seis anos e suas famílias inseridas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que estejam inseridas no CadÚnico ou que estejam afastadas do convívio familiar por aplicação de medida de proteção ou que tenham perdido um de seus responsáveis familiares, independentemente da causa de morte, durante a pandemia da Covid-19.

O ‘Criança Feliz’ promove brincadeiras e atividades de estímulos às crianças, além de visitas domiciliares, combinadas previamente, para identificar as necessidades individuais de cada uma delas, orientando os responsáveis de forma que o vínculo familiar seja seguro.

Com informações G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar