O ministro do Turismo, Celso Sabino, informou por meio de vídeo publicado nas redes sociais que as obras de requalificação do Porto de Outeiro, em Belém, já geraram mais de 300 empregos diretos. Segundo ele, o projeto conta com mais de R$ 181 milhões em investimentos, com apoio da Itaipu Binacional, e tem como objetivo posicionar a capital paraense como um novo ponto de entrada para o turismo internacional na Amazônia.
Ainda de acordo com Sabino, a reestruturação do porto permitirá a recepção de grandes cruzeiros. Com a previsão da chegada de dois navios após a conclusão da obra, seriam acrescentados mais de 6 mil leitos à rede de hospedagem da cidade.
“Seguimos firmes, com planejamento e responsabilidade, por um turismo cada vez mais forte na nossa terra”, declarou o ministro na gravação.
A obra, que está em andamento, é apresentada como uma das principais iniciativas de infraestrutura turística da região Norte, com expectativa de impacto positivo na economia da capital paraense por meio da geração de emprego, renda e ampliação do fluxo de visitantes.



