BELÉMNOTÍCIAS

Obras de saneamento no Guamá, Pedreira e Cremação são fiscalizadas pela Prefeitura de Belém

Na manhã de segunda-feira, 8, o prefeito Zenaldo Coutinho, juntamente com o secretário municipal de Saneamento, Claudio Mercês, acompanharam as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação nos bairros do Guamá, Pedreira e Cremação, dentro do programa de Revitalização da Malha Viária do município de Belém.

O acompanhamento das obras se iniciou na confluência das travessas Castelo Branco e Paes de Souza, no Guamá. Zenaldo e Mercês, acompanhados do diretor de Obras Viárias, Euler Sizo, fiscalizaram o andamento das ações naquela área que sofre com recorrentes alagamentos. Ainda no Guamá foram conferidos o trabalho na passagem Joaquim Veloso e travessa 14 de Abril.

Drenagem – “Estamos na Paes de Souza com a Castelo Branco, local em que estamos fazendo um grande investimento em drenagem, alcançando a 14 de Abril até à avenida Fernando Guilhon, com lançamento de drenagem e acabando um problema antigo de alagamentos. Além disso, estamos fazendo calçada, meio-fio e asfalto novo”, disse o prefeito Zenaldo Coutinho. Ele, ao lado de Claudio Mercês, esclareceu dúvidas de moradores e ouviu sugestões da comunidade. 

“Estamos fechando o asfalto do cruzamento da Paes de Souza com a travessa Castelo Branco. Já realizamos a ligação da parte de drenagem, faremos ainda o recapeamento e, paralelo a isso, estamos na Fernando Guilhon com Castelo no trabalho de terraplenagem. Logo em seguida, iniciaremos o asfalto. Estamos atuando na bacia para acabar com os alagamentos. É obra em benefício da qualidade de vida de todos”, reforçou o secretário Claudio Mercês. A expectativa é que até quarta-feira, 10, a obra seja finalizada.

Ainda no Guamá, o prefeito Zenaldo Coutinho e o secretário Claudio Mercês foram avaliar um alagamento localizado na rua Barão de Mamoré com a travessa Paes de Souza. Foi anunciado o início dos serviços de recapeamento e de drenagem para sanar o acúmulo de água.

Comunidade – Muitos moradores acompanharam a movimentação dos tratores e outras máquinas naquele trecho do Guamá. Com 67 anos, seu João Rocha expressava alegria em ver a passagem Joaquim Veloso sendo pavimentada. “Estava precisando, quando dava uma ‘chuvada’, enchia tudo”, lembra o morador da passagem. 

A autônoma Andreia Costa, 43, mostrava-se emocionada com o trabalho feito. “Vai valorizar as ruas e as casas. Estava até comentando com a minha mãe que se não fosse o Zenaldo, a rua estaria do mesmo jeito. “Graças a Deus é uma obra para nossa melhoria. Estou muito feliz”, disse.

“Meus netos vão poder brincar aqui com a rua asfaltada. É um presente para todos nós”, afirmou Natalina Rodrigues, 58 anos.

Moradora há mais de 30 anos em uma vila localizada na Joaquim Veloso, Rosa Pacheco, de 61 anos, comemorou a ação da Prefeitura. “O Zenaldo esclareceu aqui e vai deixar esse feito pra gente. Estou satisfeita”, relatou Rosa.

Pedreira – Ainda como parte dos trabalhos de segunda-feira, no bairro da Pedreira, o prefeito e o titular da Sesan estiveram na rua Nova entre a travessa Alferes Costa e o Canal do Galo. “Vamos aproveitar o início do verão que se apresenta. Temos um programa grande de drenagem e pavimentação asfáltica iniciado em 2019 e estamos retomando a velocidade das obras nos distritos e bairros, atuando em problemas antigos”, disse o prefeito.

Foram visitadas ainda as imediações da praça Eduardo Angelim, trechos da rua Antônio Everdosa e levantadas as necessidades de ações de recapeamento do asfalto.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar