BELÉMCOP30NOTÍCIAS

Obra da Nova Rua da Marinha avança e promete melhorar mobilidade entre Augusto Montenegro e Centenário

Com quase 3,4 quilômetros de extensão, a via deve beneficiar cerca de 200 mil pessoas em Belém e reduzir congestionamentos na Região Metropolitana.

A obra de prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha, em Belém, segue em ritmo acelerado e é apontada como um dos legados da COP30 para a capital paraense. O projeto vai conectar a Avenida Augusto Montenegro à Avenida Centenário, criando um novo corredor de mobilidade urbana que deve reduzir o tempo de deslocamento entre bairros populosos da cidade.

Com 3,4 quilômetros de extensão, a intervenção é executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e deve beneficiar cerca de 200 mil pessoas dos bairros da Marambaia, Benguí, Val-de-Cans, Mangueirão, Castanheira e Souza. A nova via contará com duas pistas de mão dupla com três faixas cada, ciclofaixa, passeio acessível e nova iluminação em LED. O projeto inclui ainda paradas de ônibus recuadas com totens informativos e sinalização horizontal e vertical.

A vice-governadora Hana Ghassan visitou o canteiro de obras nesta quarta-feira (22) e destacou o impacto da intervenção na melhoria do trânsito e na qualidade de vida da população. A construção gera mais de 570 empregos diretos e está dividida em dois trechos: o primeiro, em fase final, liga a Avenida Augusto Montenegro ao Canal São Joaquim; o segundo segue até a Avenida Centenário, com serviços de asfaltamento, terraplanagem, urbanização, drenagem e a construção de uma nova rotatória.

Quando concluída, a Nova Rua da Marinha deverá se tornar uma das principais alternativas de tráfego entre as zonas Leste e Norte de Belém, ajudando a desafogar o trânsito em avenidas já saturadas e a preparar a cidade para o aumento da circulação durante a COP30.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar