DENÚNCIA

O asfalto eleitoreiro de Helder Barbalho

Por Ronaldo Brasiliense

O programa “Asfalto nas Cidades” do ex-governador Simão Jatene, denunciado como “eleitoreiro” pelo grupo de comunicação da família Barbalho, virou “Asfalto por Todo o Pará” na gestão Helder Barbalho (MDB) e o que era eleitoreiro virou republicano, exemplo de cidadania na atual administração…

Helder Barbalho está derramando no Pará 500 quilômetros de asfalto em pleno período eleitoral, nas barbas do Ministério Público do Estado (MPPA), beneficiando prefeitos e vereadores aliados e castigando os adversários de forma implacável.

No oeste do Pará, Santarém e Prainha são exemplos de municípios aquinhoados com o “Asfalto Cidadão”, mas em Óbidos, minha Macondo amazônica, Helder Barbalho mandou cancelar o asfaltamento de apenas três quilômetros de ruas, no bairro Terezinha, para supostamente não beneficiar o atual prefeito Chico Alfaia, do PL – partido do vice-governador Lúcio Valle – candidato à reeleição, e ajudar a campanha do ex-prefeito Jaime Silva, do MDB, que tenta voltar ao poder.

Vejam bem: Helder Barbalho prometeu publicamente três kms para Óbidos – dos 500 kms que está despejando em todas as regiões do Estado – mas o asfalto de Terezinha, em Óbidos, não virá por motivação eleitoreira. A população obidense que se exploda. Como no Maquiavel deturpado, os fins justificam os meios.

Que o Ministério Público Eleitoral saia de seu marasmo e aja a bem da lisura do processo eleitoral.

Sem igualdade de direitos não existe democracia.

Fonte: Ronaldo Brasiliense (site Amazônia Notícias)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar