BELÉMDENÚNCIANOTÍCIAS

Nutricionista é denunciado por agressão após câmera flagrar ato em condomínio de Belém

O nutricionista Manoel Alves Pereira Neto foi denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) por lesão corporal contra uma mulher, após ser flagrado por uma câmera de monitoramento agredindo-a em um condomínio de luxo em Belém. O episódio, registrado em 8 de abril, no bairro Batista Campos, gerou indignação e resultou na iniciativa do MPPA.

Imagens capturadas pelas câmeras de segurança mostram o momento em que Manoel Alves Pereira Neto tira a vítima à força do veículo e a joga no chão. Um laudo da polícia confirmou a presença de escoriações e manchas no corpo da jovem agredida, comprovando a violência sofrida no local.

De acordo com o documento encaminhado à Justiça pelo Ministério Público, Manoel Alves Pereira Neto possui histórico de comportamentos agressivos, especialmente quando sob efeito de álcool. Na ocasião, ele ofereceu carona à vítima e a uma amiga, mas desviou o trajeto e insistiu para que a vítima passasse a noite em sua residência. Diante da negativa, o agressor teria se exaltado e arrastado a vítima à força para fora do veículo, lançando-a ao chão.

O MP propõe, juntamente com a denúncia, a possibilidade de suspensão do processo mediante o cumprimento de determinadas condições pelo agressor, como a proibição de se ausentar da comarca onde reside. No entanto, o advogado da vítima considera a proposta ilegal, dada a gravidade do delito cometido.

O crime de lesão corporal contra mulher, quando motivado por questões de gênero, prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos. As denúncias podem ser feitas por meio do número 181 ou em delegacias especializadas de polícia.

A família da vítima registrou um boletim de ocorrência, destacando que seu objetivo é proteger outras mulheres. O caso está em tramitação na 9ª Vara Criminal de Belém, conforme informações do Tribunal de Justiça, que não divulgou detalhes sobre o recebimento da denúncia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar