Série B: novos contratados do Paysandu, Wendel e Petterson já podem estrear contra o Cuiabá
Wendel e Petterson já se integraram ao elenco e podem estrear contra o Cuiabá na Arena Pantanal
Em meio a uma sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu Sport Club oficializou nesta semana a chegada de dois novos jogadores: o meia-atacante Wendel, que estava no Itabaiana-SE, e o atacante Petterson, emprestado pelo Flamengo e que passou recentemente pelo Juventude-RS.
Os atletas já se apresentaram ao elenco em Cuiabá, onde o Paysandu enfrenta o time local nesta sexta-feira (6), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada da competição. A expectativa é que ambos estejam regularizados e disponíveis para a partida.
Desempenho de Wendel e expectativa no Paysandu
Aos 27 anos, Wendel atuou pelo Itabaiana em 2024, onde participou de 20 partidas e marcou 9 gols. O jogador também passou por clubes como Votuporanguense-SP e pelas categorias de base de Cruzeiro, Boavista-RJ e Botafogo-RJ.
“Nunca vesti uma camisa tão grandiosa como a do Paysandu, então espero retribuir dentro de campo com toda dedicação e esforço”, afirmou Wendel. O atleta também comentou sua função tática: “Gosto de jogar como segundo atacante, encostando no centroavante, mas também posso atuar de beirada”.
Segundo ele, a saída do Itabaiana não foi simples: “Foi um pouco difícil, porque meu último clube não queria me liberar, mas graças a Deus hoje estou aqui vestindo essa camisa grandiosa”.
Petterson busca sequência após passagens por Flamengo e Juventude
Com 21 anos, Petterson é outro nome que reforça o setor ofensivo do Paysandu. Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele já defendeu Athletico-PR, Estrela da Amadora (Portugal) e Juventude-RS, onde teve pouca minutagem.
“Acho que minhas características são o um contra um, velocidade, um cara que procura bastante ir pra cima do adversário. Dou bastante assistência e espero ajudar o Paysandu”, declarou o atacante. Ele também comentou a nova fase da carreira: “Pra mim é uma nova etapa, estou precisando disso na minha carreira. O Paysandu me deu essa chance e tenho que agarrar com carinho e muita garra”.
Thiago Heleno ainda não se apresentou ao elenco
Outro nome confirmado como reforço, o zagueiro Thiago Heleno ainda não se juntou ao grupo. A previsão é que o jogador se apresente nos próximos dias.
Paysandu busca reação na Série B
O Paysandu ocupa atualmente a última colocação na tabela da Série B, sem vitórias em 10 rodadas. O clube vive um momento de reformulação, com saídas recentes de jogadores como Nicolas e Borasi. A crise de resultados tem gerado pressão por mudanças, o que pode acelerar a estreia dos recém-contratados.
Conteúdo relacionado:



