ENTRETENIMENTONOTÍCIASParáREGIONAL

Netflix gravará minissérie no Pará baseada em livro de Edyr Augusto

A Netflix anunciou a produção de uma nova minissérie no Pará, baseada no livro “Pssica”, do escritor paraense Edyr Augusto. Com produção de Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, e direção de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, a série entrará em produção em breve.

A trama acompanha as histórias de Janalice, Preá e Mariangel, cujas vidas, cheias de drama, ação e violência, colidem enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica. Janalice é sequestrada pelo tráfico humano, Preá enfrenta seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” – que realizam assaltos nos rios – e Mariangel busca vingança pelo assassinato de sua família. Os três lutam para sobreviver à “pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.

Andrea Barata Ribeiro e Elisabetta Zenatti apresentaram o projeto juntas, destacando que inicialmente a ideia era produzir um filme. “Entendemos que era uma história muito rica e cheia de reviravoltas, então transformamos esse filme em uma minissérie. Nós sempre fazemos essa pergunta quando recebemos os projetos: qual é o formato?”, explicou Zenatti.

O roteirista-chefe do projeto, Bráulio Mantovani, trabalhou desde o início nessa transição de formato. “Não foi fácil. O processo foi de muitos debates. Mas foi frutífero, e no fim chegamos ao lugar que queríamos. Precisamos desses momentos de discussão”, disse a executiva. A produtora concordou, mencionando que os embates visavam encontrar equilíbrio e que a troca foi positiva, resultando em um produto final satisfatório.

A produção enfrentará desafios logísticos, especialmente devido às cenas de ação na água, em um local onde o transporte é predominantemente fluvial. Barata Ribeiro destacou a busca por autenticidade, com a participação de 150 talentos paraenses no projeto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar