Nenhuma empresa de ônibus apresenta interesse em licitação do transporte público de Belém
Mais uma vez nenhuma empresa de ônibus apresentou interesse em participar da licitação do transporte público de Belém. Nesta terça-feira, 07, a Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento realizou a abertura das propostas quando foi constatado nenhum interesse. É a segunda vez que isso ocorre.
Os integrantes da Comissão justificaram a licitação deserta no “cenário econômico complicado das empresas” como possível causa do desinteresse do certame.
O Sindicato das Empresas das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) diz que o edital da prefeitura de Belém é inviável para “as empresas do segmento, que conhecem a complexidade da operação e da dificuldade de manter o serviço na cidade”.
O Setransbel defende que seja dado subsídios do município com a tarifa de remuneração aplicada ao transporte público, mas no edital apresentado pela prefeitura, a proposta não aparece.
A prefeitura vai divulgar um comunicado indicando os próximos passos após mais esse fracasso.



