Mais uma tragédia no rio Araguaia neste fim de ano. Seis pessoas de uma mesma família desapareceram, e um bebê de oito meses veio a óbito, após o naufrágio de uma embarcação no município de Santana do Araguaia, sul do Pará. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (27), próximo ao distrito de Barreira de Campo.
Segundo a Polícia Militar, o barco transportava treze pessoas que voltavam de um acampamento em uma ilha da região, onde passaram o Natal. No meio da viagem, começou a entrar água na embarcação, que acabou afundando. Entre os desaparecidos estão duas crianças. Outras seis pessoas conseguiram ser resgatadas por moradores da região, que possuem barcos e lanchas. Foi montada uma força-tarefa para tentar encontrar as pessoas desaparecidas.

O delegado da Polícia Civil de Santana do Araguaia, Luciano Freitas, informou que o homem que dirigia a embarcação, que é conhecida como “voadeira”, não tinha habilitação para conduzir o transporte e está preso na delegacia da cidade.
No início de dezembro, uma pequena embarcação com 9 pessoas a bordo, virou no rio Araguaia. Eram 7 adultos e duas crianças, dos quais 5 sobreviventes conseguiram nadar até a margem.Entre os desaparecidos está o vereador de Xinguara Maurizan Alves de Araujo do PDT, 51 anos, e o Pedreiro Jorge Rui de 35 anos. Foram encontrados os corpos da esposa do Vereador Simone do Amparo de Moraes de 38 anos e o filho do vereador Maurílio de Lima Araújo de 5 anos.



