BELÉMREGIONAL

“Não podemos prorrogar demais, senão vai ter gente morrendo de fome”, diz Zenaldo ao falar sobre fim do lockdown em Belém

Em nova live realizada na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Zenaldo Coutinho informou que esteve em reunião com entidades de vários setores econômicos de Belém para tratar sobre a retomada das atividades econômicas na cidade.

“Tive uma reunião com representantes de igrejas, da Associação Paraense de Supermercados, representantes dos shoppings centers. O objetivo foi iniciar o debate pra retomar as atividades na cidade. Ficaremos essa semana monitorando o que vai acontecer na saúde e receberemos as contribuições de sugestões para médicas para ver que vamos adotar na semana que vem”, disse o prefeito.

O prefeito ressalto que, apesar de necessário, o lockdown gera também impactos negativos na economia da cidade. Zenaldo também disse que é preciso ter cautela, seja qual for o caminho a tomar a partir do dia 25 de maio.

“Não temos como manter por um longo período a cidade fechada. A cidade tem muita gente que não tem salário. Muita gente depende da sua atividade. Vamos ter que retomar isso com todas as cautelas. É uma questão de responsabilidade. Todos os setores vão encaminhar propostas amanhã, 20, e na quinta, 21, de tarde, vamos nos reunir pra decidir um cronograma pra retomar com responsabilidade as atividades. Com medidas de proteção”, garantiu.

O lockdown em Belém começou no dia 10 de maio e estava programado para ir até o dia 17. No entanto, foi prorrogado até o dia 24 de maio. Zenaldo mostrou preocupação em relação aos primeiros passos a ser tomados após o dia 24.

“O decreto vai até dia 24 e temos que montar o retorno. Termos que fazer de maneira adequada. Não queremos ninguém sendo exposto. Ouvimos a cidade, percebemos os anseios e vamos avançar sem expor. Estamos cuidando dos detalhes com segurança. Tudo tem que ser prudente. Essa semana estamos de lockdown. Temos que preparar o dia 25. Não podemos prorrogar demais, senão vai ter gente morrendo de fome”, finalizou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar