Danielle Pereira de Queiroz, uma mulher proveniente de São Paulo, foi presa em flagrante delito em Belém por furtar clientes em diversas academias. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (30), quando a acusada tentava entrar na academia Companhia Belém, sendo identificada pela Polícia Civil do Pará.
A captura aconteceu após informações sobre a ladra terem sido repassadas à 6ª Seccional Urbana do Comércio. Relatos indicavam que uma mulher branca, magra e de cabelo preto estava furtando em várias academias na Região Metropolitana de Belém, preferencialmente nos horários de pico, entre 12h00 e 19h00.
O modus operandi de Danielle consistia em direcionar-se aos vestiários femininos, abrir armários e furtar dinheiro e cartões de crédito dos clientes. Em situações em que os armários estavam fechados, ela utilizava chaves falsas para acessá-los. Posteriormente, utilizava os cartões em máquinas da PagSeguro, registradas em nomes de terceiros (laranjas), que participavam das divisões dos lucros.

A polícia identificou que Danielle agia em conjunto com outro comparsa, também oriundo de São Paulo, que ainda não foi identificado. A dupla, que chegou à capital paraense com o propósito de praticar crimes, estima-se ter furtado mais de 40 pessoas em academias como Luiza Duarte, BodyTech, Companhia Belém, Blue Fit e Smart Fit.
Na prisão, Danielle estava em posse de diversas máquinas de cartão, vários cartões de crédito, chaves falsas e uma quantia em euro pertencente a uma das vítimas. Após a detenção, foi encaminhada para exame de corpo de delito na Polícia Científica do Pará, aguardando a audiência de custódia.



