Isabely Letícia Monteiro do Carmo, 22 anos, sofreu crime de feminicídio na Vila do Carmo, em Cametá, região nordeste paraense, após seu marido identificado como Mizael Braga Caldas, de 30 anos, jogar gasolina e atear fogo.
O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 17. O criminoso fugiu após o crime, a mulher foi levada para o Hospital Regional de Cametá, onde recebeu os primeiros atendimentos.
No dia seguinte, quinta-feira, 20, a jovem foi transferida do Hospital Regional de Cametá, para o Hospital Metropolitano em Belém. Ela se encontrava intubada e aguardando leito na Santa Casa de Misericórdia. Seu estado era gravíssimo. O bebê da jovem não resistiu às graves lesões da mãe e veio a óbito.
Nesta sexta-feira, 28, de acordo com o Portal Diário de Cametá, a jovem Isabely Letícia Monteiro do Carmo não resistiu aos ferimentos causados pelo ex-marido que ateou fogo e teve 80% do corpo queimado..
Vizinhos relataram à polícia que o casal parecia ter uma relação tranquila. No entanto, outras testemunhas afirmaram que o autor era um homem autoritário, de difícil convivência e que não aceitava o término do relacionamento.