NOTÍCIASParáREGIONAL

Morre em São Paulo o jornalista J.R. Guzzo, aos 82 anos, vítima de infarto

Ex-diretor da revista Veja e fundador da Revista Oeste, Guzzo teve papel marcante na imprensa brasileira

O jornalista José Roberto Dias Guzzo, conhecido como J.R. Guzzo, morreu na manhã deste sábado (2), aos 82 anos, em São Paulo. Ele foi vítima de um infarto, segundo confirmou a Revista Oeste, da qual era colunista e membro do conselho editorial.

Nascido na capital paulista, Guzzo teve uma trajetória de destaque na imprensa nacional, sendo um dos nomes mais influentes do jornalismo político e econômico do país. Entre 1976 e 1991, foi diretor de redação da revista Veja, período em que a publicação alcançou uma das maiores tiragens do mundo e consolidou seu peso editorial. Também esteve à frente da revista Exame e integrou o conselho editorial do Grupo Abril.

Nos últimos anos, foi colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo, além de assinar artigos na revista digital Oeste, da qual foi um dos fundadores. A publicação lamentou sua morte e destacou sua relevância como pensador e articulista.

Além da carreira editorial, Guzzo ficou conhecido pela firmeza de opiniões e estilo direto em seus textos, sempre com análises críticas sobre os rumos da política nacional.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar