Moradores denunciam abandono do cemitério Santa Izabel; veja o vídeo
Situação embaraçosa aconteceu na última semana no cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá. Após o velório e cerimônias fúnebres tradicionais, os parentes quase não conseguiram chegar até a sepultura do seu ente querido para enterrá-lo: o cemitério estava tomado por um verdadeiro matagal.
Indignados com o total descaso dos poderes públicos, neste caso a Prefeitura Municipal de Belém e o Prefeito Edmilson Rodrigues, gravaram um vídeo. Um verdadeiro desabafo. Como muita gente anda cuspindo fogo com o Prefeito- sua rejeição beira os 75%- não deu outra: o vídeo acabou viralizando nos grupos de aplicativos de troca de mensagens.
E não é para menos, o cemitério, de fato parece não receber a mínima manutenção já há algum tempo. Além do mato e da lama, as estruturas estão todas em péssimas condições. No vídeo, os parentes relatam, indignados, a sua frustração em dar um enterro decente e humano ao defunto, pelas condições em que se encontrava o cemitério. Uma vergonha!
“É muito mato, Prefeitura, nada, …..abandonado!” disse o morador. “Esse é o governo do Povo!! Prefeitura do Sr. Edmilson Rodrigues, bora ver se tu agiliza……” concluiu irritado.
Cemitério da Soledade: No último aniversário da capital paraense, 407 anos, o cemitério da Soledade foi transformado em parque e entregue à cidade. Obra do Governo do Estado do Pará. O espaço, mesmo que pouco comum na cultura brasileira, é uma opção de lazer e de história, unindo museu e educação patrimonial, e aberto para visitações .
Se o cemitério da Soledade está às mil maravilhas, o mesmo não podemos dizer dos cemitérios que ainda recebem cadáveres, cuja responsabilidade é da Prefeitura Municipal de Belém. Estes foram completamente esquecidos.



