Moradores de Outeiro andam até 2 km para pegar ônibus
A vida dos moradores de Outeiro não está fácil após a interdição da ponte que dá acesso ao distrito. Além da espera de até meia hora para atravessar de balsa (se estiver a pé) ou até 5 horas caso esteja de carro, os moradores reclamam da falta de coletivo dentro do distrito.
A prefeitura de Belém prometeu que linhas de ônibus fariam o transporte de passageiros dos bairros até o ponto da balsa, mas diversos usuários estão reclamando que a quantidade de coletivos é insuficiente, além do que, alguns bairros, como o Itaiteua, estão sem ônibus.
A fila de carros para embarcar na balsa em direção ao distrito de Icoaraci está chegando até 2 km, assim, os moradores têm que andar toda essa distância para conseguir apanhar ônibus, quando tem algum. Quem pode, paga mototáxi ou Van.
Na noite desta segunda-feira, 17, muitas pessoas tiveram que andar quilômetros a pé, pois não havia mais ônibus circulando dentro do distrito.
Até o momento desta publicação a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) não apresentou um Plano de Mobilidade mediante as necessidades dos moradores de Outeiro.



