Ministério do Turismo mapeia investimentos no Pará durante visita

Uma visita técnica realizada pelo secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, no Pará buscou conhecer os atrativos e potenciais turísticos da região. O encontro ocorreu nesta última semana, em Belém.
Fiuza conversou com empreendedores, investidores privados e representantes dos bancos da Amazônia e do Estado do Pará sobre o credenciamento ao programa Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Os empreendimentos turísticos paraenses deverão dispor de dois agentes financeiros operando linhas de crédito do Fundo, para garantir o fomento do turismo como negócio e estratégia de desenvolvimento social e econômico, com geração de emprego e renda, inclusão social.
A reunião contou, ainda, com o diretor de ordenamento, parceria e concessões, Eduardo Nóbrega, e o coordenador geral de atração de investimentos, Karl Heisenberg.
O secretário de Estado de Turismo, André Dias, acompanhou a visita e destacou a presença do grupo. “Temos certeza que daqui surgirão várias pautas importantes para o turismo nacional. O trabalho em cooperação com o Ministério é algo fundamental para que a gente possa avançar e desenvolver o nosso estado a partir do turismo gerando mais emprego e renda para as comunidades e melhoria na qualidade de vida para todos”, afirmou.
Durante três dias, a comitiva visitou os galpões de ferro da Companhia Docas do Pará (CDP), a Estação das Docas e o centro histórico da capital. A equipe também fez um sobrevoo sobre a Ilha de Marajó, Salinópolis e Santarém.
Fonte Roma News



