Ministério da Infraestrutura qualifica concessão de aeroportos paraenses

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) aprovou nesta quarta-feira (2) a qualificação de 35 novos projetos do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Entre os projetos aprovados estão a concessão dos 5 principais aeroportos do Pará.


“Novidades do Ministério da Infraestrutura aprovadas hoje no Programa de Parcerias de Investimentos:- Concessão de +16 aeroportos incluindo Santos Dumont e Congonhas;- PPP de 8 aeroportos regionais na Amazônia (1ª PPPs aeroportuárias do Governo Federal)- Privatização dos portos da Bahia (Codeba)- Programa InovaBR (modernização tecnológica de rodovias)- Recuperação de ferrovias de Malha Oeste (relicitação) e Malha Sul (renovação)“, disse Tarcísio em suas redes sociais.
A concessão dos 5 aeroportos paraenses faz parte de um pacote maior que abrange 16 aeroportos divididos em 3 blocos. Os aeroportos paraense estão Bloco Norte II: Belém/PA, Santarém/PA, Marabá/PA, Carajás/PA, Altamira/PA, Macapá/AP).
Vila do Conde – O governo federal também irá conceder cinco terminais portuários, entre eles um de granéis líquidos em Vila do Conde (PA).



