AGRO

Ministério da Cultura autoriza captação milionária para musical sobre Fafá de Belém

Produção celebra 50 anos de carreira da cantora com estreia em São Paulo e turnê por Belém e São Luís

O Ministério da Cultura aprovou recentemente a captação de 8,3 milhões de reais por uma produtora de São Paulo para a realização de um espetáculo de teatro musical em homenagem aos 50 anos de carreira de Fafá de Belém. A produção promete celebrar a trajetória da cantora paraense, destacando sua contribuição para a música brasileira. As informações são da VEJA.

O prazo para a captação dos recursos vai até dezembro deste ano. O espetáculo está previsto para estrear em São Paulo, com temporadas subsequentes em Belém e São Luís.

LEIA MAIS: Fafá de Belém terá musical biográfico dirigido por Miguel Falabella em 2025

O musical, ainda em fase de pré-produção, promete retratar desde a infância de Fafá em Belém, passando pelo início de sua carreira independente, o sucesso na virada das décadas de 1970 e 1980, até sua consagração como musa das Diretas Já, movimento crucial na redemocratização do Brasil.

Canções emblemáticas de Fafá de Belém, como “Raça”, “Maria Solidária”, “Dentro de Mim Mora um Anjo”, “Pauapixuna”, “Foi Assim” e “Sob Medida”, estarão no repertório do espetáculo. Sucessos que a tornaram uma das intérpretes mais populares da música brasileira, como “Sedução”, “Meu Disfarce”, “Nuvem de Lágrimas” e “Coração do Agreste”, também serão apresentados.

Jô Santana, conhecido por montagens de sucesso como “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Marrom – O Musical”, que homenageou Alcione, está à frente da produção do musical. Após a estreia de “Martinho – Coração de Rei”, celebrando o legado de Martinho da Vila, o musical de Fafá de Belém será a próxima grande produção a ocupar o palco do Teatro Sérgio Cardoso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar