A empresa de ônibus Transcap não está mais operando linha de Ônibus para o distrito de Outeiro, em Belém. A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira, 10, pela Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (SEMOB). A empresa ficará suspensa por 60 dias e em seu lugar entrará a empresa Nova Marambaia.
As linhas assumidas pela nova empresa são: Outeiro/Fama- Estação Maracacuera e Outeiro III – São Brás. De acordo com a SEMOB, medidas administrativas serão tomadas frente às reiteradas falhas na operação da Transcap.
A Transcap passou a operar linha para Outeiro em julho deste ano. A expectativa era alta, já que a outra empresa de ônibus que atende o distrito, a Belém-Rio, deixa a desejar quanto a qualidade do serviço prestado. No entanto, a expectativa logo deu lugar à frustração. Os ônibus da Transcap, tão piores quanto os da Belém-Rio, passaram apresentar constantemente problemas mecânicos, pois eram veículos velhos, sujos e com tempo de uso acima do permitido em lei pela própria SEMOB.
CONFIRA O COMUNICADO DA SEMOB




