NOTÍCIAS

Menino que caiu em poço morre logo após ser resgatado no Marrocos

O menino Rayan morreu minutos após ser resgatado de um poço neste sábado, 05, no norte do Marrocos. A criança estava no poço há cinco dias. As informações são do portal UOL.

Uma equipe de socorristas conseguiu entrar em um túnel escavado dentro do poço onde a criança, de cinco anos, caiu há cinco dias e o retirou, mas ele não resistiu minutos depois e morreu, informou a família real do país.

Os socorristas entraram no túnel juntamente com uma equipe de médicos, sem saber por quanto tempo permaneceriam no poço estreito, de 32 metros de profundidade.

Nessa última etapa, as operações foram realizadas manualmente e “com muita cautela, para evitar vibrações que possam causar um colapso”, explicaram autoridades da cidade de Ighran, não muito longe da cidade de Bab Berred, na província marroquina de Chefchaouen.

Nas imagens obtidas por uma câmera de inspeção, . Rayan aparecia deitado de costas em um canto do poço. As equipes de resgate enviaram oxigênio e água através de tubos e garrafas que desciam para Rayan, sem certeza de que o menino pudesse usá-la.

Ao amanhecer, uma enorme rocha impediu o trabalho. Após três horas de esforço, eles conseguiram superá-la com a ajuda de pequenos equipamentos elétricos para evitar rachaduras ou colapso e atravessaram por um estreito túnel.

Milhares de pessoas vieram mostrar a sua solidariedade e acampar ali apesar do frio gelado desta zona montanhosa do Rif, a cerca de 700 metros de altitude. “Viemos apoiar os socorristas. Rayan é uma criança da nossa região, oramos a Deus para que ele seja salvo”, disse um voluntário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar