BELÉMESPORTENOTÍCIAS

Membros do Global Citizen conhecem Novo Mangueirão

Nesta terça-feira, o Estádio Olímpico do Pará, o Novo Mangueirão, teve a honra de receber a visita de um dos co-fundadores da Global Citizen, uma organização engajada no combate à pobreza extrema e às mudanças climáticas, conhecida por promover um dos maiores festivais beneficentes de música do mundo. A visita, acompanhada por representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), percorreu as instalações do estádio, que foi totalmente reconstruído e modernizado pelo Governo do Pará em abril deste ano.

Guiados pela equipe técnica estadual, os representantes do Global Citizen exploraram os diversos espaços do estádio, desde as arquibancadas até os camarotes, a sala do VAR (Árbitro de Vídeo) e o Centro de Comando e Controle, que gerencia as 530 câmeras instaladas em todo o estádio. Destacou-se a capacidade do Mangueirão, com 15 mil metros quadrados, de abrigar até 30 mil pessoas – a maior capacidade da região Norte.

O co-fundador e diretor de Política, Impacto e Assuntos Governamentais da Global Citizen, Michael Sheldrick, expressou seu entusiasmo: “Estamos muito felizes de estar no Pará. Estamos entusiasmados em ver que o Estado será sede da COP 30, proporcionando uma oportunidade única para destacar a importância vital da Amazônia para o resto do mundo”. Sheldrick também elogiou a equipe estadual pela hospitalidade e indicou que desejam continuar colaborando com o governo para uma COP bem-sucedida.

Participando do evento “Diálogos Amazônicos”, Michael Sheldrick exaltou a viagem ao Pará: “Tem sido uma viagem fantástica. Já tínhamos ouvido falar das belezas do Pará, mas com certeza superou nossas expectativas”. Ele enfatizou que a proteção da Amazônia envolve também garantir melhores condições de vida para suas comunidades.

O secretário da Seel, Cássio Andrade, realçou as características ecologicamente sustentáveis do Novo Mangueirão, que impressionaram os visitantes. Ele destacou: “Percorremos os principais espaços do estádio, onde foi analisada a estrutura e também o quanto o Mangueirão está alinhado com uma estrutura ecologicamente sustentável”. Ele ressaltou iniciativas como sistemas de captação de água da chuva e painéis solares para geração de energia elétrica, reforçando o compromisso do Pará com o meio ambiente.

O Global Citizen Festival, agendado para 23 de setembro no Central Park, em Nova York, é um evento aguardado, com apresentações musicais e uma mensagem global de engajamento na busca de soluções para desafios globais, como as mudanças climáticas e a pobreza extrema.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar