Manifestantes que cobravam melhorias em Outeiro, teriam sido agredido por DAS da prefeitura de Belém
Manifestantes que reivindicavam melhorias em Outeiro, região periférica de Belém, foram agredidos por um servidor público da prefeitura de Belém durante a festa de aniversário do Distrito no último sábado, 15. O evento, organizado pela administração regional de Outeiro, enfrentou problemas desde o início, com chuva e falta de energia elétrica.
Enquanto a festa acontecia, um grupo de manifestantes protestava pacificamente em frente ao palco, com cartazes e faixas cobrando da prefeitura obras e serviços, além da troca do administrador local, que não compareceu ao evento. Porém, no final do show, ocorreram provocações entre a artista que se apresentava e os manifestantes, o que acabou em confusão e violência, com um servidor público, supostamente um DAS da AROUT, agredindo uma das manifestantes.
LEIA MAIS: Ilha de Outeiro faz 130 anos sem ter o que comemorar
As acusações e a confusão levaram a Polícia Militar a conduzir todas as partes envolvidas até a delegacia para procedimentos cabíveis. A artista alegou ter sido ameaçada pelos manifestantes, enquanto estes afirmam que ela os provocou ao subir no palco. Quanto ao servidor público que teria agredido a manifestante, a vítima fará corpo de delito e o acusado terá que providenciar sua defesa.



