Manifestantes pedem impeachment de Helder Barbalho

Na manhã deste domingo, 14, manifestantes tentaram realizar um ato contra o governo Helder Barbalho. O motivo é a polêmica compra dos respiradores chineses pelo governo do Pará através da SKN do Brasil. Na última terça-feira, 09, a Polícia Federal realizou operação para investigar a compra desses respiradores, entre os alvos, o próprio governador do Pará, Helder Barbalho.
O ato seria realizado na avenida Doca de Souza Franco, no bairro do Umarizal, no entanto, foram impedidos por um forte aparato das forças de seguranças do estado.

Mas isso não impediu que um grupo de manifestantes fosse para frente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) e para frente do Palácio do Despacho pedir o impeachment do governador Helder Barbalho.

O impedimento de realizar manifestações não passou batido pelo grupo. “Decretado pelo governador do Estado, o corrupto, o Barbalho, o genocida, aquele que a Polícia Federal está investigando, que por sinal é ladrão. Aqui está a Polícia Militar cumprindo seu papel e dizendo que não pode haver aglomeração”, comentou um dos manifestantes.
“Barbalho é ladrão, é vagabundo, é genocida. Matou milhares de pessoas e comprou respiradores falsificados. Barbalho desviou milhões de reais de Ananindeua. Pior do que destruir o lazer e a cultura de uma sociedade é tirar a vida. Ele é criminoso quando tira nossa liberdade”, afirmou.



