NOTÍCIASPOLÍTICA

Mandetta quer ser candidato a presidente e Moro pode ser vice na chapa

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) deve concorrer à Presidência da República em 2022. E, de acordo com informações do jornal O Globo, pensa em uma composição de chapa com o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Mandetta tem dito a aliados que toparia uma chapa com Moro, desde que ele fosse o candidato a presidente e o ex-juiz, vice. A justificativa do democrata é de que Moro é mais inábil politicamente, enquanto ele, Mandetta, tem mais experiência política.

E, segundo pessoas próximas a Moro, o ex-juiz demonstra disposição a concorrer em um processo eleitoral desde os tempos em que estava em Curitiba. Mandetta não tem escondido a vontade de ser candidato e tem flertado cm Moro constantemente nas redes sociais.

Entrevista – Na quinta-feira, 23, em entrevista à BandNewsTV, Mandetta falou abertamente sobre sua disposição em participar das eleições de 2022.

“Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito […] Se o Democratas [o DEM, partido ao qual é filiado] acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”, seguiu Mandetta.

Desde que deixaram o governo, Moro e Mandetta têm trocado acenos e elogios em redes sociais.

Fonte: Congresso em Foco

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar