CRIMENACIONALNOTÍCIASPará

Mais um paraense é identificado de ter participado de assalto à joalheria no Rio de Janeiro

Os assaltante de Belém e do Pará estão se mudando para o Rio de Janeiro. Outro paraense foi identificado pela Polícia Civil pela participação em assalto a uma joalheria no Village Mall, no Rio de Janeiro, capital. O caso aconteceu na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, no dia 25 de junho.

O suspeito foi identificado como Luan Felipe Costa Ferreira, de 31 anos. Ele está foragido e tem um mandado de prisão expedido pela Justiça, no dia 9 de março. Luan é natural de Belém. O outro suspeito, já identificado pela polícia como integrante da cúpula do Comando Vermelho do Pará, é Rodolfo Nascimento Silva, o Mão

As equipes policiais chegaram à conclusão de que era Luan durante o assalto, após verem as filmagens das câmeras de segurança do estabelecimento.

A PC acredita que ele seja um dos mais perigosos da quadrilha. Pelos menos, 12 criminosos participaram da ação, que resultou na morte do vigilante Jorge Luiz Antunes, de 49 anos.

O Comando Vermelho passou a se fortalecer no estado do Pará há cerca de cinco anos, após o traficante Alberto Bararuá de Alcântara, o Beto Bararuá, ficar preso em uma unidade federal de 2010 até 2012. No presídio, teve contato com criminosos de diferentes partes do Brasil, inclusive com chefes do Comando Vermelho, oriundos do Rio de Janeiro. E, após formarem uma aliança, para andar com mais facilidade pelas ruas, chefes da quadrilha do Pará preferiram migrar para o Rio.

Dados de inteligência apontam que pelo menos 60 criminosos do Pará estejam escondidos no Rio de Janeiro, principalmente, na favela da Rocinha. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar