NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Lula é acusado de preconceito com paulistas por dizer que Bolsonaro tem ‘jeitão de capiau do interior de São Paulo’

Em entrevista ao Programa do Ratinho, no SBT, Lula afirmou  que o atual titular do Palácio do Planalto é “ignorante” e tem “jeitão de capiau do interior de São Paulo”.

A declaração foi dada no momento em que o ex-preisdente criticava as políticas de combate à pandemia de Covid-19 adotadas por Bolsonaro. Lula reafirmou que o presidente demorou a comprar imunizantes porque não acreditava em sua eficácia.

Nas redes sociais, os filhos do presidente usaram essa frase para rebater o petista. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e seu irmão, o vereador licenciado Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmaram que Lula trata a população paulista com “desdém e preconceito”.

Único representante do clã que tem domicílio eleitoral em São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) chamou Lula de “ex-presidiário” e classificou como “impressionante” a imagem que ele tem das pessoas do interior. O candidato a reeleição aproveitou para questionar pesquisas de intenção de voto que mostram o ex-presidente na liderança na corrida ao Palácio do Planalto.

“Impressionante é que ele fala estas (emoji de fezes) e o DataFolha diz que ele cresce nas pesquisas. Alguém ainda acredita?”, provocou.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que Lula “abre a boca e já se queima sozinho”: “Essa é a visão que o descondenado tem do povo do interior de São Paulo. O descondenado abre a boca e já se queima sozinho. Esse sim é ignorante!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar