O empresário Luiz Omar Pinheiro, conhecido como ex-presidente do Paysandu, está sendo cogitado como possível candidato à prefeitura de Belém nas próximas eleições. A informação foi divulgada pelo Blog do Jeso e tem gerado grande repercussão.
Luiz Omar é reconhecido por seu estilo de gestão próximo à população e sua entrada na disputa política traria uma nova perspectiva para um pleito que promete ser bastante animado e com várias candidaturas pulverizadas.
Outro nome que demonstra disposição para enfrentar a disputa eleitoral na capital paraense é o delegado João Moraes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e ex-delegado geral da corporação. Atuante nas redes sociais e na vida sindical, Moraes sente-se desprestigiado no grupo político do governador Helder Barbalho e pode buscar novos ares para enfrentar o cenário eleitoral que se aproxima.
No entanto, tanto Luiz Omar quanto o delegado Moraes enfrentam um dilema em relação aos partidos. A falta de legendas disponíveis para que possam apresentar suas candidaturas é um desafio. Em disputas municipais, especialmente em grandes cidades, é fundamental que o partido tenha tempo de televisão e, de preferência, fundo partidário e eleitoral para auxiliar nas altas despesas de campanha.



