Lojistas protestam contra buracos no comércio de Belém
A cidade de Belém está completamente abandonada. A má gestão pública da cidade reflete nos indicadores sociais e econômicos, na infraestrutura, no abandono do Centro Histórico, na coleta de lixo, na sujeita exorbitante, nos péssimos serviços públicos ofertados.
Um desses problemas é a quantidade de buracos que tomam de contam das ruas de Belém. E não, eles não foram causados apenas pelas obras da Cosanpa, a prefeitura tem sua culpa também, pois a qualidade do asfalto usando para pavimentar as ruas de Belém deixa a desejar, além disso, a cidade sofre com uma rede de drenagem ineficiente, subdimensionada, em uma cidade que, naturalmente, já sofre com elevado índice pluviométrico e com as variações da maré.
Hoje a TV Record/Belém exibiu uma reportagem sobre a buraqueira que toma de conta do Centro Comercial da cidade. Os lojistas estão indignados e não sabem mais a quem apelar para que as ruas e travessas sejam desobstruídas e o tráfego de veículos e pedestres volte ao normal. A buraqueira deixada por obras intermináveis, estressa todos que ali trabalham e precisam atravessar. No entanto, há buracos por toda a cidade.
Na legenda a emissora escreveu “buracolândia”, ironizando a situação crítica das ruas do Centro Comercial. Além disso, esse problema todo está refletindo negativamente no período mais esperado para os lojistas, em que o fluxo de clientes aumenta devido ao período natalino e de festas de final de ano.



