ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Live solidária em prol de Manoel Cordeiro é nesta sexta-feira, 29

Para celebrar a vida de um dos maiores expoentes da música do Norte do Brasil, artistas e amigos de Manoel Cordeiro se reúnem nesta sexta-feira, 29, às 20 horas, no evento virtual “Manoel Cordeiro Vivo”, com o intuito de arrecadar fundos para o tratamento do produtor, guitarrista e figura central da música popular, que segue se recuperando de um grave quadro de Covid-19.

Fafá de Belém, Dona Onete, Felipe Cordeiro, Pinduca, Luiz Caldas, Márcia Ferreira, Karina Buhr e vários outros músicos estarão no evento que será transmitido no YouTube e Facebook, em uma noite de muita solidariedade e música em homenagem ao “guitar hero” do Pará, que se disse emocionado com essa iniciativa após um momento tão delicado de sua vida.

“Cara, o bagulho dessa Covid foi muito feio. Agora, eu estou comemorando a vida de novo, pois tiveram muitas intercorrências que quase que a gente leva o farelo [risos]. Mas Deus me deu de presente a alta na véspera de Natal, e estou fazendo fisioterapia. Já consigo caminhar, mas ainda com alguma dificuldade. Se Deus quiser, em breve, volto à ativa”, comentou Manoel, mostrando que a doença não levou seu característico bom humor, e completa: “Essa iniciativa dos meninos foi maravilhosa, do Felipe Cordeiro [filho de Manoel], do Patrick Torquato, e tudo com o aval da Fafá, que deu muita força nessa história”, agradeceu.

Luiz Caldas – O baiano Luiz Caldas contou que foi uma enorme alegria atender ao chamado para apoiar alguém tão querido como Manoel. “Eu sou guitarrista, e o guitarrista brasileiro que não conhece a família Cordeiro está muito desatualizado para ser um guitarrista, principalmente, de música brasileira. O Manoel é um mestre que nós temos, e eu tenho a sorte de tê-lo também como um grande amigo, irmão”, contou.

“Eu conheci o Manoel através dos trabalhos dele – não só o autoral, mas também as direções, as participações que ele tem feito com grandes artistas pelo Brasil. Comigo mesmo, ele participou em discos que fiz de guitarra brasileira. Eu fiz um disco todo em homenagem aos grandes mestres da guitarrada, e foi um prazer muito grande poder fazer uma canção em homenagem a ele, então, é muito muito legal sempre participar de qualquer coisa que envolva Manoel e Felipe, que são duas pessoas, dois artistas, que amo de coração”, disse Caldas, o Pai do Axé Music.

Nesse panteão da música brasileira, Manoel também conta com o carinho do Mestre Pinduca, que foi outro que fez questão de participar do evento. “É um grande prazer participar da live do Manoel Cordeiro, porque ele é o nosso maestro do Norte. O maior arranjador que eu conheço de músicas populares do Estado do Pará chama-se Manoel Cordeiro. E eu, por sinal, tive a honra de ter uma produção feita por ele em que acabou que eu fui lá para os Estados Unidos para representar o nosso Estado, disputar o Grammy Latino com nosso carimbó, arranjado tudo pelo Manoel”, revela Pinduca.

“O cara é tão bom que saímos do estúdio com o disco gravado e mixado, ele falou: ‘nós vamos disputar o Grammy Latino com isso’, e não é que deu certo? Então eu tenho essa honra de participar dessa live!“, disse o Rei do Carimbó, que produziu ao lado de Manoel Cordeiro o sucesso “No Embalo do Pinduca”, álbum de 2016 indicado na categoria de Melhor Álbum de Raízes Brasileiras.

Serviço: Live Manoel Cordeiro Vivo, nesta sexta-feira, 29, às 20 horas, no YouTube/Facebook do portal Brasileiríssimos. Participações de Fafá de Belém, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro, Luiz Caldas, Márcia Ferreira, Karina Buhr, Ximbinha, Patrícia Bastos, Pedrinho Cavallero, DJ Patricktor4, Donatinho, Camila Honda, Kassin, Vital Lima, Natália Matos e Pedrinho Callado.

Doações pelo PIX manoelcordeirovivo@gmail.com

Fonte: O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar