Uma operação realizada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (14) resultou na prisão de um casal apontado como líder do tráfico de drogas do estado do Pará, no Morro do Adeus, em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro. Mara Braga Dos Santos, conhecida como Anabele, e Rian Mateus Melo, o Playboy ou Rato Branco, foram capturados em uma ação que desarticulou parte da estrutura do Comando Vermelho (CV) na região.
Durante a abordagem, Rian tentou resistir e evadir-se, sendo interceptado com uma mochila que continha duas pistolas Glock, carregadores, munições de calibres diversos, drogas e documentos falsos. Além das acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ele também é suspeito de homicídio contra um guarda municipal do Pará e de tentativa de assassinato contra a esposa do agente público.
Investigações apontam que Rian desempenhava o papel de conselheiro rotativo 94 do Comando Vermelho, responsável por diversas áreas no Pará, enquanto Mara era identificada como a ‘Torre’ da facção criminosa em Cametá, Pará, com envolvimento em crimes como homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas. Contra ela, pesavam mandados de prisão por suposto envolvimento em execuções motivadas pela disputa territorial do tráfico na região.
A ação, liderada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRE) com apoio da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Polícia Civil do Pará.