ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Layse traz a perspectiva feminina para o universo do brega saudade no primeiro EP solo

Nesta sexta feira, 19, será lançado em todas as plataformas digitais o EP “Caso Raro” que traz estreia a carreira  solo de Layse, cantora e instrumentista paraense reconhecida pelas suas composições e performances na banda Farofa Tropikal. São quatro faixas inéditas em que Layse assina a composição e produção.

O álbum já possui destino certo dentro da música paraense: o brega saudade. Será neste universo romântico que Layse irá trazer a mulher para tomar o protagonismo das letras.

Músicas – Desta forma, as faixas se destacam por deslocar a mulher da posição de objeto de desejo masculino e colocando-a como a voz principal que exprime sentimentos e subjetividade. “Dentre os gêneros musicais paraenses ligados ao universo da ‘saudade’, as composições, que quase sempre são assinadas por homens, impõem à mulher o papel exclusivo de ‘musa inspiradora’ ou alvo, um mero objeto de desejo do artista apaixonado e retratam em suas letras, quase sempre um ponto de vista machista e ofensivo às mulheres”, defende Layse. 

Além do lirismo das letras, Layse também se desloca dentro do cenário musical e se firma não apenas como intérprete, mas também como compositora, arranjadora, produtora musical e instrumentista. Assim, o EP “Caso Raro” também é um trabalho  sustentado pelos desafios e estratégias que Layse encontrou ao longo de sua trajetória artística enquanto mulher no norte do país, servindo de representação feminina, importantíssima no cenário musical paraense.

O EP ‘Caso Raro’, com lançamento marcado para 19 de fevereiro, é um projeto contemplado pelo edital Prêmio Rede Virtual de Arte e Cultura, da Fundação Cultural do Pará, 2020, e conta com as faixas ‘Caso Raro’, ‘Hit de Sucesso’ e ‘Papo Legal’, além da faixa bônus ‘Parece que o mundo vai acabar’, produzida durante o início da pandemia em parceria com Armando de Mendonça Filho. 

O projeto será completado na sexta-feira, dia 26, com o lançamento de um podcast em que Layse irá comentar faixa a faixa do álbum, explorando as histórias das canções e da produção em si. 

Fonte: assessoria de imprensa de Layse

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar