BELÉMECONOMIANACIONALNOTÍCIA

Latam Cargo expande investimentos no Norte e duplica capacidade em Belém

A Latam Cargo anuncia investimentos na Região Norte do Brasil, com a introdução de uma nova rota cargueira e a expansão das frequências para atender à crescente demanda logística na região. A partir de abril, a empresa passará a operar a rota Guarulhos-Belém-Manaus, utilizando aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas. Esta iniciativa representa um marco, uma vez que a empresa duplicará sua capacidade para a capital paraense, oferecendo serviços exclusivamente voltados para carga, em contraste com o transporte atual, que ocorre nos compartimentos de aeronaves de passageiros.

Além disso, a Latam Cargo ampliou suas frequências semanais com destino a Manaus, passando de seis para nove voos a partir de março. Destes, sete partirão de Guarulhos (SP) e dois de Viracopos (SP), resultando em um crescimento de 30% na capacidade em relação ao ano anterior. Essa expansão reforça o compromisso da empresa com seus clientes e com o mercado logístico da Região Norte, um importante polo de importação e exportação de cargas no Brasil.

Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil, destaca a importância desses investimentos para a empresa e para a região: “É muito gratificante anunciar essa nova rota conectando Belém a nossa malha cargueira e o aumento de voos para Manaus. A Região Norte desempenha um papel fundamental no movimento de cargas dentro do Brasil e esses investimentos só reforçam que a Latam Cargo está atenta ao mercado e sempre disposta a investir de forma estratégica e sustentável”.

A ampliação da conectividade da Latam Cargo em Belém promete agilizar o transporte de diversos produtos, incluindo fármacos, autopeças, alimentos perecíveis e itens de e-commerce, entre São Paulo e a capital paraense. Além disso, a nova rota facilitará o transporte de cargas como cosméticos, alimentos perecíveis e pescados entre Belém e Manaus.

Os números refletem a importância da Latam Cargo na movimentação de cargas na região. Em 2023, a empresa foi responsável por 27% do mercado de cargas aéreas de Belém e 39% do mercado de cargas aéreas de Manaus, tanto em voos domésticos quanto internacionais, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar