CRIMENOTÍCIASREGIONAL

Justiça libera acusado da morte da influencer Yasmin Macêdo

O empresário o Lucas Magalhães de Souza, acusado pela morte da universitária Yasmin Fontes Cavaleiro de Macedo, recebeu  habeas corpus e responderá o processo em liberdade.

A decisão do Tribunal de Justiça do Pará foi por unanimidade e foi justificada que o réu em liberdade não oferece risco à instrução criminal, nem ameaça aos familiares da vítima.

“Em que pese os argumentos do juízo coator, constato que, neste momento, inexiste qualquer risco de embaraço à instrução criminal uma vez que esta já se encontra encerrada, com a prolação da sentença de pronúncia e o término da primeira fase do rito do Tribunal do Júri, aguardando-se, agora, o julgamento do recurso em sentido estrito defensivo e, no caso do seu desprovimento, a submissão do paciente ao Tribunal do Júri”, considerou o relator do processo, desembargador Rômulo José Ferreira Nunes.

“Ademais, não merece prosperar a suposta intimidação dos informantes, familiares da vítima, por parte do coacto, citada pela decisão impugnada para embasar a custódia cautelar na garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal, tendo em vista que são meras conjecturas, inexistindo nos autos qualquer fato concreto que demonstre indícios de ameaça ou intimidação pelo paciente”, prossegue o relator.

Segundo Rômulo Nunes, “consta nos respectivos depoimentos apenas a afirmação de que ambos teriam conhecimento de que o genitor de Lucas, ora paciente, gere sentimento de raiva pelos declarantes”.

A decisão do relator foi acompanhada por todos os desembargadores e desembargadora da seção de direito penal, ocorrida na segunda-feira (27), por videoconferência, revogou a prisão preventiva e concedeu a liberdade ao réu Lucas Magalhães de Souza.

Morte durante passeio de lancha

Segundo o processo, no dia 12 de dezembro de 2021, por volta das 18h, o réu, pilotando a embarcação de sua propriedade denominada, saiu da marina Gran Marine Club, juntamente com 18 convidados, dentre eles a vítima Yasmin Fontes Cavaleiro de Macedo, para um passeio de lancha.

A embarcação atracou a aproximadamente 10 metros da margem, às adjacências do flutuante Angra, nas proximidades do furo do Rio Maguari, local em que os ocupantes permaneceram no decorrer da noite.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar