Jovens ignoram placas e transformam lago em piscina no Parque da Cidade

influenciadora digital Annanda Barbosa flagrou uma cena inusitada neste fim de semana no Parque da Cidade, localizado em Belém. Em vídeo publicado nas redes sociais, Annanda se mostra surpresa ao ver crianças utilizando o lago ornamental do parque como se fosse uma piscina, mesmo com a presença de placas visíveis alertando que é proibido nadar no local.
O episódio chamou a atenção não apenas pelo desrespeito à sinalização, mas também por ocorrer em um espaço que recentemente recebeu uma área específica voltada ao lazer aquático infantil.
Inaugurado na última quinta-feira (17), o espaço “Esplanada das Fontes” foi projetado justamente para proporcionar diversão segura às crianças. A nova área conta com jatos d’água interativos, escorregadores, toboáguas e piscinas rasas com profundidade de até 50 centímetros, além de baldes temáticos em formato de coqueiros e chuveiros no estilo cogumelo.
A estrutura da Esplanada das Fontes reforça o compromisso do Parque da Cidade com o lazer e a segurança dos frequentadores, especialmente do público infantil, tornando desnecessário — e até arriscado — o uso indevido de áreas não autorizadas para banho.
https://www.instagram.com/reel/DMXewYYuOGd/?igsh=MXBkeGhpendjdmhxOA==



