BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Jovem Pan demite comentarista que fez comentários xenofóbicos sobre Belém

Na noite de terça-feira, 22, o jornalista Tiago Pavinatto foi demitido da rádio “Jovem Pan”, onde apresentava o programa “Linha de Frente” e atuava como comentarista em “Os Pingos nos Is”. A decisão de sua demissão se deu após Pavinatto recusar-se a pedir desculpas ao desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a quem havia proferido ofensas.

As declarações ofensivas de Pavinatto direcionadas ao desembargador ocorreram na segunda-feira, 21. O apresentador proferiu o xingamento após uma decisão judicial que inocentou um indivíduo acusado de estupro contra uma menina de 13 anos.

A direção da Jovem Pan solicitou que Pavinatto se retratasse, porém, o pedido não foi atendido e o comunicador ainda se exaltou ao comentar o ocorrido. Pavinatto afirmou: “A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda.”

Tiago Pavinatto é um profissional com uma trajetória diversificada, incluindo colunista no jornal “Estado de S. Paulo” e participação na série “Investigação Criminal: Crimes Perversos”, disponível na plataforma Amazon Prime. Conta com uma significativa presença nas redes sociais, somando um milhão de seguidores no Instagram, onde se identifica como “gay e de direita”.

LEIA MAIS: Comentaristas da Jovem Pan fazem comentários xenofóbicos sobre a COP 30 em Belém

Vale ressaltar que, recentemente, Pavinatto esteve envolvido em outra polêmica, dessa vez relacionada aos paraenses. Durante o programa “Os Pingos nos Is” da Jovem Pan News, os comentaristas Cristiano Beraldo e Tiago Pavinatto fizeram comentários considerados xenofóbicos e desrespeitosos sobre Belém, após a cidade ter sido escolhida como sede da 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima (COP 30) em 2025. Os comentários geraram revolta na população local, que considerou tais declarações baseadas em estereótipos negativos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar